domingo, janeiro 27, 2013


Você é um anjo? - Escritos de domingo

1
Olá minha gente querida!!! Tive uns imprevistos com o computador e só agora consegui postar o Escritos de domingo. O que posto aqui são fatos de minha vida, do meu cotidiano que não são poucos em pouco mais de meio século!!! Em todas a situações houve aprendizado, por isso faço questão de apresentá-las. Sei cada um tem sua interpretação e compreendo por isso pode comentar.  Dá-lhe crônicas...


Eu só queria ficar sozinha. Apenas não queria conversar. Precisava dialogar comigo mesma. Peguei a chave do meu carro e uma revista já com o propósito de ler, mas também de usá-la para afastar aqueles que porventura me abordasse ou se aproximasse mais de mim ou qualquer movimento que tentasse atrapalhar meus planos de isolamento, mesmo que por um curto espaço de tempo. Dei pistas do meu destino naquele momento e até o que pretendia fazer. Saí. Enquanto dirigia, orava. Buscava resposta, precisava de um novo rumo, novas experiências com Deus e com todos ao meu redor. Estacionei o carro frente ao Parque Ecológico de uma cidade vizinha. Com a revista em mãos, entrei, parei, observei, decidi ir para a esquerda do bosque. Embrenhei-me num lado da pequena mata e descobri um riacho com águas cristalinas e para meu deleite um tronco caído sobre  o pequeno rio servia de ponte. Sentei-me. Pernas e pés balançando livremente sobre as límpidas águas e inspirado por aquela súbita paz me vi cantarolando um hineto cantado pela juventude cristã:  “Como água cristalina/De um rio que vai pro mar/A minha alma vai a Ti só pra te adorar/E cantar tua bondade/Meu Senhor, meu bom Jesus.../Assim como a relva verde na encosta da montanha/Meu amor diante de Ti/Do mesmo modo se esparrama/Se apegando em tua grandeza/Minha rocha, meu Jesus.../Como a abelha necessita/Do néctar de uma flor
Eu não sobreviveria longe de Ti/Ó meu Senhor/Pois Tu és o meu auxilio/Minha vida, minha paz/Aleluia, ó minha alma ao Senhor louvai/Aleluia!
Num piscar de olhos ela apareceu. Rapidamente peguei a revista e comecei folheá-la numa demonstração de grande concentração. Ela se aproximava. Fechei os olhos e comecei a orar. “Senhor, Tu sabes porque estou aqui. Senhor eu te quero mais que tudo, quero que fales comigo, quero respostas! Quero ficar a sós contigo.” Eu já podia sentir sua respiração ofegante perto de mim. Continuei minha oração: “Então, o Senhor não vai afastá-la de mim , não é? Tudo bem, falo rapidinho que Jesus Cristo é o teu Filho, que Ele é o Salvador e quem sem Ele ninguém pode chegar a Ti, mas por favor, leve-a logo para que eu fique sozinha.” Abri os olhos, ela estava sentadinha o meu lado, com os pés balançando livremente. Entendi que o Senhor queria que eu partilhasse com ela sobre Jesus e foi o que fiz condizendo com minha oração. Quando terminei ela olhou para mim com os olhos marejantes e disse: - Sabe quem sou eu? – Não, respondi. – “Meu nome é Elisangela e sou a líder das Panteras.” – Ah! Panteras? A gang? – “Sim, eu mesmo. Não sei porque estou falando contigo, pois a polícia deve estar atrás de mim e aqui é um  ótimo esconderijo.” – Para mim, você é uma linda garota, angustiada, mas agora já sabe onde encontrar a paz. Já sabe que há alguém interessado em mudar sua vida e escrever um  linda história e você poderá até pintá-la de cor-de-rosa. – “Te espero domingo que vem aqui para conversarmos mais, você virá?” – Virei com certeza! - Dei um beijo em seu rosto e aí ouvi o que jamais esqueci: “Quando cheguei achei que era uma visão, e mesmo sem querer aproximar me vi sentada aqui, você é um anjo? Voltei vários domingos, mas nunca a encontrei. Minha vida depois daquela tarde mudou para sempre!
 Bjssssss

1 comentários:

  1. Dirce, fui lendo e me arrepiando. Você é uma mulher corajosa. Eu sairia correndo dali, mas você estava numa missão especial. Aquela missão dos que sentem o chamado e se entregam sem medo ou receio, por que o Senhor está ali protegendo.
    Lamento que ela não tenha voltado, mas penso que uma semente foi ali brotada. Não há nada no mundo que passe despercebido e essa semente vai germinar. Talvez você não veja, talvez só sinta, mas aquela que te chamou de anjo, ela já não é mais a mesma também. Ela ouviu a palavra de Cristo que entrou dentro de si, e que vai um dia
    despertar através de outros anjos.
    Quando alguém como você ouve o chamado , se entrega sem medo, encontra a oportunidade de orar para alguém que se perdeu no meio da estrada, se ilumina como anjo mesmo.
    Outros chamados virão.
    beijos
    Zizi
    amei seu post, ele falou demais comigo também.



    ResponderExcluir

Diz o que achou. Gosto muito quando me deixam seus recadinhos, comentários...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...