sábado, agosto 31, 2013


Uma cadeira diferente!

3
Olá minha gente querida!!! Para que serve uma cadeira Para sentar, é óbvio!! E se ela for velhinha, daquelas que você acha que não tem conserto, então você usá-la no jardim. e essa cadeira onde você usaria? Na minha primeira ida à Mega Artesanal, fotografei esse trabalho feita numa cadeira provençal e no assento, arte francesa.


"Santifica-se aquele que ousa abandonar velhos hábitos e se refazer quantas vezes for preciso." Bianca Toledo
Um lindo sábado a todos.

sexta-feira, agosto 30, 2013


Sexta destaca - Paredão verde

3
Olá minha gente querida!!! Vamos par nossa Sexta Destaca? O blog escolhido traz uma postagem fresquinha e vem lá do  http://nadja-cacarecos.blogspot.com.br/ Nadja tem post maravilhosos e faz lindas reciclagens. Veja o que ela fez com sua sala, e vejam quanta coisa ela traz da rua e que belas composições faz para decorar sua casa. Vamos ver?


Até a tinta da parede, Nadja achou na rua e deu um novo tom sobre a nova pintura.




Quanta graciosidade!!



Olha o que ela encontrou no lixo e repaginou:


Vá lá, dê uma passeada por lá e veja quanta coisa bacana acontece por lá.
Bjos Nadja,
Beijos para todos que me visitar.






quinta-feira, agosto 29, 2013


Organizado livros...

5
Boa tarde minha gente querida!! Amo livros. Sou uma leitora apaixonada. Tenho um armário cheio deles. Essa estante fazia parte de um roupeiro e tinha um espelho na porta. O espelho minha nora está usando no quarto das crianças e a prateleira ficou.

Pintei com tinta a base de água em azul claro

Nas laterais, colei tecido. Fiz pátina azul nas bordas.


Pintei e colei um vasinho numa lateral para deixar à disposição os marcadores.

Colei uns detalhes...

e organizei os livros mais recentes, os que ganhei e os que mais gosto.

Para completar a composição usei algumas peças:



Alguém aí conhece o livros O menino do dedo verde, Maurice Druon, tradução de D. Marcos Barbosa? Olha o que ele diz sobre a preocupação:
"A preocupação é uma ideia triste que nos comprime a cabeça ao despertar e permanece ali o dia todo. ...se serve de qualquer meio para penetrar nos quartos; ela se insinua como o  vento no meio das folhas, monta a cavalo na voz dos pássaros, desliza pelos fios da campainha."

Até amanhã...
bjs


segunda-feira, agosto 26, 2013


antiguinha

7
Olá minha gente querida!!! Ontem ao abrir a revista semanal Metrópole do jornal correio Popular, me deparei com uma imagem e logo gritei é minha letra!!! Era a uma plaquinha que o Bem fez e eu escrevi para uma empresa de cerimonial e decoração de casamento, mas não havia sequer a indicação da empresa. Mas p/ mim não tinha como negar, fui eu que fiz. Bom, estou tentando fazer as minhas coisas, só que a passo de tartaruga, pois são dois dias em casa e dois fora. Então, tudo demora para ficar pronto. Enquanto, buffet, aparador, prateleira e algo mais não ficam prontos, vou mostrar um cantinho do ateliê.

Essa máquina de costura era da minha mãe. Com um pequeno reparo ela voltará a funcionar. Por enquanto está decorando o ateliê.

Ela fica sobre um aparador antigo, com pintura feita por mim há quase vinte anos. 

A cadeira comprei num bazar feito na escola há quase dez anos. Comprei para fazer conjunto com o aparador. 

Penso em retirar a tinta das duas peças e fazer algo diferente. 

Uma semana maravilhosa para vocês. Beijos





sábado, agosto 24, 2013


Um tesouro no deserto - Escritos de domingo

2

Olá minha gente querida!!! Sempre que ouço falar em deserto, me vem à mente uma cena mais ou menos assim: muita areia, ar seco, um calor estafante e a cor predominante é de um ocre muito próximo do sépia.  Hoje quero falar de deserto. Você já viveu num deserto?

Ela foi comprada, era uma escrava. Devia à sua senhora lealdade e obediência. Não foi um estupro, pois sua patroa estéril, fez uso da legalidade terrena para que sua escrava lhe gerasse um filho com seu próprio marido. Uma vez grávida, foi desprezada e humilhada por sua senhora e a pobre não resistiu a tantas acusações e fugiu. Encontrou-se num deserto, junto a uma fonte de água e foi achada pelo anjo do Senhor de quem não escondeu sua condição e seus motivos como fugitiva. Foi aconselhada a voltar e aceitar as condições humilhantes que sua senhora lhe havia imposto, mas voltava com uma promessa. Ela aceitou e voltou. Nasceu seu filho e tempos depois sua senhora engravidou e também teve um filho. Mais uma vez, a pobre serva se viu num deserto, agora com o filho pequeno. A água que trouxera havia acabado, a morte a rodeava de perto. Sabia que sem provisões nada mais lhe restava do que esperar o que lhe era por certo: a morte. Deitou a criança sob um arbusto saiu de perto para não ver seu filho morrer. Mais uma vez, foi achada pelo anjo do Senhor e ali o tesouro foi encontrado. Agar encontrou fonte de água e abrigo no deserto. Ali viu seu filho, Ismael, crescer e a promessa do Senhor se cumprir: seu filho foi pai de príncipes, pai de uma grande nação. Para essa jovem serva, tudo estava perdido! Levava consigo a solidão, a tristeza e a dor do desprezo, e assim entrou no deserto onde para ela era o fim. Mas o Soberano que tudo vê mostrou-lhe as riquezas do deserto e ela apossou delas. Assim como Agar, entramos no deserto. Ali nossas forças acabam, nossos pensamentos são esvaziados, nossos sentimentos deixam de existir, nossos argumentos caem por terra, nossos sonhos são desfeitos, nossos desejos são perdidos, nossas expectativas desvanecidas e aí desnudos, quebrantados, desprovidos de qualquer ação, somos encontrados e ensinados do Senhor. Entendemos que a graça do Senhor é suficiente e a nós só resta apresentar a Ele um coração grato. Gratidão pelo dom vida, pelo favor imerecido de Deus para conosco, pelo seu perdão, pela salvação em Seu Filho, Jesus Cristo e então encontramos um tesouro de onde sacamos graça multiplicada, paz absoluta e plenitude. Há tesouro no deserto! (Gênesis 16, 21:8-21)

“Os grandes banquetes da vida acontecem no deserto” Pr Nilvo

Ótimo domingo,
bjos

Leiteira antiga

5
Olá minha gente querida!!! Tenho saudades das postagens diárias, mas por enquanto continuo fazendo o que posso. Hoje tentando organizar alguns materiais da oficina, encontrei essa peça, acho até que já mostrei-a em alguma postagem. É uma leiteira. Pensei em retirar esse tinta e deixá-la como era, pois já percebi que antes da última pintura há uma outra. Devo tentar?



 Essa leiteira servia na ordenha da vaca. Essa é a parte interior da tampa e percebe-se os furos onde encaixavam-se as tetas para tirar o leite. Os furos foram vedados posteriormente.



Amo essa peça!
Um feliz final de semana a todos!
bjs



quinta-feira, agosto 22, 2013


Sexta destaca - Namoradeira

5
Olá minha gente querida!!! O Re-inventos destaca nesta sexta-feira o blog da Cris Minuzzo e a restauração dessa  namoradeira.  Puro charme, não acham?

A restauração da namoradeira!









A Arte como concepção de vida. A inspiração que faz a criação, a transformação que faz com que todas as coisas tenham sempre um lugar em nossas vidas.
Conheça essa e outras artes da Cris,  a sustentabilidade e o reaproveitamento também é inspiração na arte dessa blogueira. É muito bom passear por lá: http://www.chrisarte.com
Beijinhos...


segunda-feira, agosto 19, 2013


Garimpagem

9
Olá minha gente querida!!! Hoje vou mostrar uma peça que sonhei por anos ter em casa. Sou admiradora de lustres, mas nunca me vi entrando numa loja e comprando um, pelo menos do que eu sempre quis. Fui avisada, na semana passada, que a proprietária de uma fazenda aqui na região, está se desfazendo de tudo que há no casarão antigo e a pessoa responsável pelo lugar é um parente de min ha cunhada, "corri" prá lá e me encantei com algumas coisas, como o biombo, sofá, lustres, arca e prataria. Digo algumas porque muita coisa já foi vendida. Mas gostei do que vi, só não apreciei muito o preço, rsr!!!
Nesse primeiro momento, sim, primeiro, porque gostaria de voltar, trouxe um lustre em bronze que ao vê-lo, disse para mim mesma: É isso que eu sempre quis! Algo pequeno, singelo e belo!! Vejam:


Está muito sujo, pois o casarão está sem uso há décadas!!

Há riquezas nos detalhes.

Está completo, sem faltar nada.

Preciso limpá-lo, acho que vou procurar o Amauri, lá do blog Dom Moleiro, para orientações...

Falei com a dona da fazenda e ela me deu a descrição do produto: todo em bronze e cúpula em vidro âmbar.

Há ainda outros  lustres como esse, e maiores, todos lindíssimos. Espero voltar lá.
Vou aproveitar esse mesmo espaço para dar notícias de casa e do que poderá acontecer por aqui. As coias não estão fáceis com meu pai, vivemos momentos de dor e angústias. Numa semana, ficou internado duas vezes. Está em casa, mas necessita de cuidados 24h. Nos revezamos dia e noite e eu moro longe. Está com as mãos enfaixadas para dificultar que retire a sonda de alimentação. Ainda fala alguma coisa e nos momentos em que não está dormindo, tenta se livrar das ataduras e há pedido em seu olhar. Nosso conforto e consolo é que o nosso Deus soberano em tudo, conhece nossas dores, angústias  e limites, nos fortalecerá, sempre! Se importam se eu relatar sempre a situação por aqui?
As postagens poderão não ter mais a frequencia de sempre, mas conto com a compreensão de todos os amigos blogueiros, seguidores e visitantes. Ler seus comentários e emails me revigoram. 
Que Deus abençoe a todos que aqui passarem. 
Bjs






sábado, agosto 17, 2013


Sexta destaca - Bobina bar

3
Olá minha gente querida!!! Mais uma semana, mais uma sexta-feira. E como disse na sexta passada, toda sexta-feira é dia de Sexta Destaca aqui no Reinventos. Para quem não passou por aqui na sexta passada, explico: toda sexta-feira, o Re-inventos mostrará uma postagem interessante de blogs seguidores. Queremos mostrar, nesse singelo espaço o que nossos amigos blogueiros estão criando, apresentando... a estréia ficou por conta do blog encantador de Cris Lourenço, o Amorecos By Crika e hoje mostramos o trabalho de Ana Cláudia Martins, que como  nós leva a sério a questão do meio ambiente e a sustentabilidade.

Postagem:

BOBINA BAR











Conheça o trabalho da Ana Claudia http://vidacacarecosereciclagens.blogspot.com.br
Desculpe o atraso da postagem acabo de chegar do hospital desde as primeiras horas da sexta feira.
Até a próxima sexta
bjs

quinta-feira, agosto 15, 2013


De retalhinho em retalhinho

4
Olá minha gente querida!!! Tudo muito corrido por aqui. Estou lá e cá, mas "vamo que vamo" Vou mostrar o que fiz com uma barrica que apareceu por aqui.

 Estava precisando muito de uma nova lixeirinha para o ateliê. Reuni retalhinhos bem pequenos, sabe a sobra da sobra?

 Então, isso mesmo, fui colando e revestindo toda a peça. Olha no que deu:


Colei viés na parte interna como acabamento.

Não passei no meu (não tive tempo), mas é aconselhável passar cola branca diluída em toda a peça para proteção do trabalho, também recomendo que pinte a parte interna.


É isso aí, minha gente, meu ateliê mais sustentável. Amooooooo!!!
Não deixem de ver a postagem de sexta-feira, Sexta Destaca, quem será que aparecerá por aqui?
Bjos

terça-feira, agosto 13, 2013


o que fazer com a "carcaça" de uma cômoda?

5
Olá minha gente querida!!! Hoje tenho certeza de para conhecer não basta ser apresentado, tem que andar junto! É o personagem bíblico Jó disse para Deus:  "Conhecia só de ouvir falar, agora, meus olhos te vêem".
Também o Alzheimer só de ouvir falar, mas meus olhos vêem, estou andando com ele. Meu pai está em casa, se alimenta através de sonda, estamos nos adaptando a essas nova situação. Somos três irmãs e cada dia uma cuida, então cada dois dias estarei lá. Estou trabalhando num tempo mais limitado, mas farei o possível para aparecer sempre.
Então... entre um tempinho outro, estou dando uma ajeitada no meu ateliê. Precisava de um espaço para o material de mosaico. Lembrei-me dessa peça encontrada na rua. Era um cômoda, mas estava com todas as gavetas sem condições, mesmo assim trouxe a "carcaça" e as "frentinhas" das gavetas.

É de madeira clara, chamada pinus. O Bem retirou os encaixes das gavetas e colocou outros para prateleiras. Aí foi minha vez de  lixar e pintar. 

Usei tinta a base de água num azul claro, depois de seco lixei e encerei.

Lixada e encerada

Encapei as prateleiras com sobras de corvim  de ganhei em uma tapeçaria.

Esse foi o cantinho escolhido para armazenar os materiais pra mosaico



Assim ficou bem melhor, não tenho muita coisa, mas ficou tudo mais organizado.
Beijos a todos









Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...