sábado, setembro 21, 2013


Ela não era bela - Escritos de domingo

1
Olá minha gente querida!! Voltei para os Escritos de domingo.


Ela não era bela
Aprecio muito as personagens bíblicas, femininas. Aprendo com elas. Tento interpretar suas experiências vividas e viajo em suas histórias, seus acontecimentos, momentos de alegria, prazer, vitórias, tristezas, desamparo, violência, desprezo e dores. Não muito diferente do que vive a mulher na era pós-moderna. Hoje apresento mais uma dessas histórias.

Aquele olhar era diferente. Alguém  disse que seus olhos eram azuis, muito azuis e que seus cílios eram tão curtos que o piscar de olhos eram tão rápidos que se tornavam imperceptíveis, por isso não a encaravam. O escritor bíblico vai dizer que seus olhos eram “baços” ou fracos, sem brilho. Lia era uma moça obediente. Tinha uma irmã mais nova descrita como “formosa de porte e de semblante”. Durante sete anos ela presenciou o namoro da irmã, sabia da paixão entre eles bem como a proximidade do casamento deles. Com certeza tinha seus sonhos, queria apaixonar-se, amar, casar, ter a sua família, talvez partilhasse isso com Zilpa, a serva da família. Com a proximidade do casamento da irmã, iniciaram os preparativos da festividade. Uma surpresa lhe era reservada. Todos festejavam, muito vinho. Numa trapaça de seu pai, ela foi dada como esposa ao noivo da irmã. Sabia que não era amada por ele, mas sujeitou-se. Conviveu com a irmã, dada também como esposa depois de uma semana. Sem beleza física, ignorada pela irmã, desprezada pelo marido, mas não indiferente ao olhar do Criador, que “vendo-a desprezada, fê-la fecunda...” Encheu-se de esperança de ser amada, era mãe ao passo que sua irmã era estéril. Teve seis filhos e uma filha e louvou ao Senhor por isso, tinha um coração agradecido e Deus a honrou sendo mãe da tribo de linhagem messiânica: Judá da qual nasceu Jesus Cristo. Mãe de Levi, linhagem de sacerdotes. Permitiu ser transformada pelo Senhor e viveu sob a vontade divina, sabia que por Ele jamais seria desprezada, pois a beleza que possuía estava em seu interior. Sua obediência e gratidão a Deus são destaques em sua vida. Considerada a primeira esposa, teve funeral honroso, foi sepultada junto aos sogros e avós de seu esposo. Deus sempre espera de nós, um coração obediente e grato. Ele honrará os que nele esperam, que nele confiam.

Ótimo domingo!
bjs


segunda-feira, setembro 16, 2013


Um tempo

12
Olá minha gente querida!!! Ficar sem fazer minhas artes, é penoso para mim. Ficar sem postar também é. Mas preciso nesse momento, cuidar de minha saúde. Talvez fique algumas sem semana aparecer. Mas tudo voltará a funcionar bem, logo se Deus quiser. Preciso reorganizar minha rotina, vocês entendem, né? Conto com a amizade preciosa de cada uma de vocês, pois tenho cada em grande estima.
"Santifica-se aquele que ousa abandonar velhos hábitos e se refazer quantas vezes for preciso." Bianca Toledo

Coisas minhas







Volto logo!!!
Beijos






sexta-feira, setembro 13, 2013


achados...

8
Olá minha gente querida!! No meu corre-corre, não foi possível publicar o Sexta Destaca, e nessa correria por aí, olha o que eu encontrei e trouxe para casa:

São quatro janelas e a peça branca, parte de veneziana, tinha várias, mas todas muito estragadas, então escolhi a melhorzinha.

A cadeira está toda bamba, mas esse encosto é lindo!
Vou ver o que fazer com essas peças.
Ótimo sábado.
beijos

quinta-feira, setembro 12, 2013


fiz com palet

5
Olá minha gente querida!!!


Desculpe-me a ausência, a labirintite voltou e deu trabalho, estou tomando remédios, logo estarei bem. Não posso passar pela oficina que dá vontade de fazer arte, e hoje executei, lentamente um  projeto que há dias queria fazer.
Lembram-se desse painel feito de frente de três gavetas?


Então tinha esses palets:

Usei dois deles para as laterais de uma mesa de centro e o painel como tampo da mesa.

Embora na foto pareça bonito o tom da madeira do palet em contraste com a pátina do tampo, aos mus olhos não estava tão bem assim... então resolvi passar tinta branca, como costumo dizer, uma pátina lavada.






Mais um cantinho novo!
É muito receber visitas, agradeço a todos seguidores e anônimos, pelos comentários e emails, pois contribuem muito para o renovar de forças e continuar.
 Beijos









segunda-feira, setembro 09, 2013


Cactos e suculentas

6
Olá minha gente querida!!! Ontem tive problemas com meu computador e não pude mostrar minha arteirice. Sábado dei uma passada rápida na Ceasa e trouxe duas mudas de suculentas. preciso contar que eu não sei lidar com plantas, isso em casa sempre foi tarefa do Bem, mas dessa vez eu quis fazer tudo sozinha. Com alguns apetrechos lá fui eu cuidar de alguns vasinhos e latinhas como reaproveitamento.ficou assim:


Foi aí que me lembrei de umas caixas retangulares de madeira que trouxemos do lixo, peguei uma:

Lixei, pinte e usei a técnica do estêncil, olhe como ficou:





Amei minhas plantinhas em abrigo novo.
Beijos, beijos







domingo, setembro 08, 2013


O sonho de Pátria amada - Escritos de domingo

2
Bom dia minha gente querida!!!



O brado de Pátria amada ecoou na rua, nos estádios, nas comemorações da Independência do nosso país.  O povo saiu às ruas protestou, gritou... Mas pergunto:  Onde está a nossa independência, a nossa liberdade, a segurança de igualdade? O que é “braço forte”, sonho intenso, berço esplêndido? Onde estão os lindos campos floridos, bosques cheios de vida? Em quê o amor eterno é símbolo em nossa terra? Que bandeira ostentamos e o que diz mesmo sua flâmula? Para quê se ergue o bastão da justiça? Somos levados  a refletir e pensar sobre o povo que não foge à luta. Nossa gente caminha para onde, busca verdadeiramente o quê? A resposta vem rápida à mente: o povo busca segurança, educação, saúde, emprego, moradia. Busca profissionais em todas as áreas não contaminados com o desinteresse, com o descaso, com a corrupção. Busca políticos comprometidos com um governo verdadeiro, sem manchas. Profissionais, políticos, e líderes que lutem para que o sonho de amor e de esperança seja vívido, que o berço seja esplêndido, que a impunidade não brilhe mais no céu de nossa Pátria, que o grito a ser ouvido seja de um brado de vitória. Que o governo do nosso país seja a mãe gentil, amada entre muitas. 

Que Deus abençoe nosso país, nossa terra, nossa gente com bençãos de paz!

sexta-feira, setembro 06, 2013


Votos

6
Olá minha gente querida!! Sábado, feriado nacional...
Quero mostrar minha orquídea que floriu. Ganhei há um ano de um casal de noivos, depois que a flor caiu, retirei do vaso e fixei num pé de coqueiro, envolto em palha de coqueiro (aquela parte que parece uma ráfia).  


 Ótimo sábado a todos nós e que as nossas esperanças de um país de paz, amor e  dignidade sejam renovadas. 
Beijos

quinta-feira, setembro 05, 2013


Sexta Destaca

3
Olá minha gente querida!!! Hoje é sexta feira, dia do Sexta Destaca. Vi gostei e achei lindo de viver, essa cabeceira de cama ;da Rosa Panini, do blog http://multiartes-rosabela.blogspot.com.br/ , olhem o destino que ela deu a essa peça




 Visite o blog e conheça as peças maravilhosas de reaproveitamento e reciclagem que ela faz.

Uma sexta maravilhosa, um grande beijo!

terça-feira, setembro 03, 2013


Era um encosto...

9
Olá minha gente querida!!! Como disse ontem, hoje volto para mostrar o que fiz com a outra parte da cadeira e mais uma peça que fizemos há bastante tempo, mas acho que não mostrei. É um biombo que feito de porta de um guarda-roupa antigo, que encontramos desmontado e faltando partes. Depois de lixado e limpo, foi pintado de branco.

Foi colocado no meu quarto, tenho um guarda-roupa com porta iguais.
A parte de cima da cadeira, foi lixada, pintada e feito pátina seca, depois encerada.

Apliquei florzinhas de resina, coloquei uns ganchinhos para pendurar minhas poucas bijus (não uso sempre, gosto muito de anéis) e...

meus lenços, amo!!

É isso aí, dei utilidade às duas peças;

Meu porta lenço e porta biju, veio dessa cadeira.


Gostaram? Um grande beijo.





segunda-feira, setembro 02, 2013


Suporte SUSTENTÁVEL para vaso -

3
Olá minha gente querida!!! Setembro chegou trazendo cores e aromas da primavera que se aproxima. Mês da Expoflora na cidade vizinha de Holambra que promete além da exposição de flores, amostra de jardinagem e paisagismo. A revista Metrópole, do Jornal Correio Popular de Campinas, adiantou algumas coisas do que se podem ver por lá. Reaproveitamento de pallet, pneus, garrafas pets, botas e sofá velhos estão fazendo bonito no paisagismo e jardinagem. então resolvi mostrar o que fiz com essa cadeira que veio do lixo:

Serrei o encosto, preguei o pé que estava quebrado, retirei a palhinha, fixei uma barrinha de ferro para reforçar, lixei e pintei de amarelo com tinta esmalte pois vai ficar no tempo.

Grampeei fitas, dessas de carregamento, como base para o vaso, 

Por enquanto vai ficar aí, sob a jaqueira, posteriormente mudarei o vaso também.

E o encosto da cadeira? Amanhã mostrarei o que fiz com ele. Muito obrigado a você que passa por aqui, que curte, que se inspira e que fica por aqui.
Beijos





Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...