segunda-feira, junho 29, 2015


criado mudo recuperado

3
Olá minha gente arteira!! Lembra-se desse criado mudo? O Bem pôs as mãos nele. Retirou a lâmina de madeira que cobria o tampo e estava bem danificado. A peça toda foi lixada, limpa e duas mãos de verniz. Lixado novamente e encerado. As gavetas foram pintadas com boneca de estopa com tnta bem aguada.  No tampo foi aplicado uma camada de massa acrílica e foi lixada e por último a tinta, depois fiz estencil. Os puxadores  pintdos de branco são provisórios, podendo ser trocados. Vamos à imagens.







Excelente semana a todos.
Beijos

terça-feira, junho 23, 2015


quadro recuperado

5
Olá minha gente querida!!! Recebi o desafio de recuperar essa moldura/porta-retrato, pois formigas a atacaram e ao tentar matá-las, o veneno manchou o papel.


O primeiro passo foi desmontar. Retirei as fotos, estrutura do porta-retrato, papelão, vidro e moldura. Limpar tudo e pensar, pensar muito no que fazer. Embora manchado, o papel cartão (rosa) estava em bom, decidi revesti-lo com papel relevo. Fiz uma pátina rosé no papel e apliquei pérolas para esconder a borda do papel cartão que teimou aparecer. Aí está o resultado.





òtima tarde a todos.
Beijos



quinta-feira, junho 18, 2015


Prateleira com reaproveitamento de cabeceira de cama.

5
Olá minha gente querida!!! Acabamos de fazer e já vim mostrar o que fizemos com uma cabeceira de cama que achei na rua e trouxe pra casa há uns quatro anos. Tivemos que cortar algumas partes que serão reaproveitadas em outros projetos. Fiz esse projetinho e gostamos muito do resultado.






Pensamos em colocar ganchos nas laterais, mas está à venda, não sabemos se o cliente gostaria com ganchos.





Bom, é isso aí, espero que tenham gostado.
Beijos a todos.

sábado, junho 13, 2015


Reaproveitamento de garrafas

4
Olá minha gente querida!!! Sempre quis cortar garrafas. Essa semana compramos uma maquininha, disse no diminutivo porque ela é pequena, simples, mas eficiente. Depois de algumas tentativas e testes fizemos essas peças.












Mil ideias na cabeça para esse  tipo de reaproveitamento e reciclagem. Mas outras peças de madeira estão sendo trabalhadas e logo mostrarei.
Ótimo tarde de sábado e um abençoado domingo.
Beijos

terça-feira, junho 09, 2015


Bancos de reaproveitamento de madeira

4
Olá minha gente querida!!! Vou mostrar mais uma arte do Bem. Minha irmã trocou o telhado da casa e pediu ao Bem que reaproveitasse a madeira fazendo bancos para o novo espaço que ela criou. Veja como ficou:




sábado, junho 06, 2015


Banqueta de renovada

3
Olá minha gente querida!!! Vim desejar uma sábado lindo e abençoado a vocês e mostrar essa peça que veio para nossa oficina para ser repaginada. Fiz essa pátina, amei e a cliente também.


Chegou assim, foi lixada e limpa.


Recebeu tinta na cor grafite e e foi encerada.


Recebeu tinta branca, foi lixada e desgastada em algumas partes. Usei estêncil para fazer os pássaro e os galhos com pincel fino.


Mais duas demãos de cera.


Pronto! Foi entregue e a cliente amou.


Quem sabe você se inspira e muda aquela peça de madeira que você tem e que já está tão desgastada! É fácil e rápido.
Bom fim de semana!
beijos

quinta-feira, junho 04, 2015


Almofadas de retalhos - repaginação de uma sala

2
Olá minha gente querida!! Como prometi vou mostrar as almofadas que fiz com retalhos de suede. Esses retalhos vieram de um amigo que é tapeceiro e nos atende sempre que precisamos.










É isso aí, ainda falta esconder fio, tarefa para meu irmão e troca de cortina e tapete. Gastamos muito pouco para transformar esse ambiente que antes abrigava uma estante gigante (modelo popular), paredes amarelas e agora pintada de de gelo e cinza claro na textura, trouxe mais claridade e largueza ao ambiente.  Ótima tarde de feriado a todos, bjs

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...